ATENDIMENTO AO PÚBLICO: De Segunda á Sexta das 12:00 ás 18:00
Avenida Benônio José Lourenço, 2170 - Setor Uniao
Sec. Municipal de Saúde de Campinápolis faz capacitação do manejo da COVID-19
terça, 26 de maio de 2020

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, no dia de 17 de maio de 2020, realizou uma capacitação com os profissionais da Saúde, abordando orientações gerais e específicas sobre o novo Corona vírus (COVID-19).

As informações foram passadas pelo Médico Intensivista e Anestesiologista Dr. Reinaldo Marinho de Menezes.

A Capacitação de Manuseio de Vias aéreas no Covid-19, foi marcada com a presença de Médicos e Enfermeiros do Hospital Municipal e da atenção Básica, onde abordou orientações gerais e específicas sobre protocolos de atendimento ao paciente perante ao Corona vírus, e técnicas para o enfrentamento de possíveis casos, conforme definições do Estado sobre plano de contingenciamento, importância da vigilância epidemiológica, notificação, investigação, coleta e transporte de amostras; monitoramento do estado de saúde de pacientes suspeitos; tratamento do COVID- 19; medidas de precaução; ações integradas para enfrentamento na Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica.

Na mesma semana também ocorreu a capacitação com todos os profissionais lotados no Hospital Municipal, ministrada pela Enfermeira Alice Manzano e Andreia Pontes, com ênfase sobre o uso adequado dos EPIs pelos profissionais de saúde nos hospitais.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é capacitar os profissionais para agir com profissionalismo e ética, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, além de tratar sobre critérios de precaução para identificação e análise do vírus.

Segundo os profissionais palestrantes, neste momento é indispensável a atualização continuada dos profissionais de saúde do município sobre o COVID- 19.

TEXTO: Sec. Municipal de Saúde